Ativista trans tem carro vandalizado em Cabo Frio

Para Sara Wagner York o motivo do crime pode estar ligado a sua militância Além de furar pneus, criminosos arranharam o veículo com a frase 'Bolsonaro 2018'


A professora, pesquisadora e ativista transsexual Sara Wagner York teve seu carro vandalizado, nesta terça-feira (11), em Cabo Frio, onde mora. Os pneus foram furados e outros esvaziados, além de ter a pintura arranhada com a frase "Bolsonaro 2018".

Na opinião de Sara - que postou o fato na rede social, a ocorrência pode estar ligada a sua militância, "pela causa da diversidade sexual e também posicionamentos políticos progressistas".

Sara, que também é professora da rede pública de São Pedro da Aldeia, é uma ativista incansável da causa LGBTQI+. Já trabalhou junto a ONG Britânica Sahir House, em ações de inclusão de refugiados vindos do Oriente Médio e África. Sara também é pesquisadora de Gênero, Inclusão, Diversidade com ênfase nas compreensões das Teorias Queer.

Sara palestrou em vários países. Em suas palestras fala em primeira pessoa sobre o processo de inclusão trans nas dinâmicas sócio educacionais, lutas e complexidades na contemporaneidade, num processo cartográfico de si, de modo a tornar a leitura de sua audiência plena dessa necessidade.

*Fonte: Prensa de Babel

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias